Lionel Messi chegou ao PSG em agosto de 2021FOTO: FRANCK FIFE / AFP

Ex-jogador do Paris Saint-Germain, Jérôme Rothen detonou o atacante Lionel Messi após o clube francês perder novamente para o Bayern de Munique e ser eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A derrota do jogo de ida foi por 1 a 0, enquanto a volta, na última quarta-feira, terminou em 2 a 0 para a equipe alemã.
"Vi a declaração em que Messi disse 'estou bem ambientado', mas ambientado a quê? Porque marcou 18 gols ou deu 16 assistências contra Angers e Clermont? Nos jogos que importam ele desaparece por completo! Parece uma brincadeira, depois dos jogos que o vimos fazer na Copa do Mundo…", disse o ex-jogador, que completou:
"Se amanhã me disserem que ele renovou, não vou mais ao Parque dos Príncipes. Ele é um problema para o PSG porque o elevado salário destes jogadores bloqueia as idas ao mercado."
Aos 35 anos, Messi venceu a Copa do Mundo do Catar com a Argentina e foi eleito o melhor jogador do mundo. No entanto, Rothen criticou a falta de títulos do craque com a camisa do PSG.
"O clube pensou que o Messi ia nos fazer ganhar, mas ele não ganha nada. No ano passado, contra o Real Madrid, todo mundo caiu em cima do Donnarumma (após falha), mas ele (Messi) não fez melhor", pontuou.
Messi chegou ao PSG em agosto de 2021 e, ao todo, soma 64 partidas disputadas, 29 gols e 31 assistências pelo clube francês. Só na atual temporada, ele balançou as redes 18 vezes e deu 16 passes para gol em 30 jogos. Ele tem contrato até junho deste ano e está apto a assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.