Haaland cumprimenta o técnico Pep GuardiolaFOTO: Oli SCARFF / AFP
Guardiola explica substituição de Haaland, que estava próximo de quebrar recorde na Liga dos Campeões
Haaland estava a apenas um tento de se tornar o jogador com mais gols em uma única partida da competição; apesar disso, ele foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo
O técnico Pep Guardiola explicou a substituição de Haaland na vitória do Manchester City sobre o Leipzig, na última terça-feira, pelo jogo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante, vale lembrar, estava a apenas um tento de se tornar o jogador com mais gols em uma única partida da competição.
"Se ele atingir esse marco aos 22 anos, sua vida será entediante! Agora ele tem a meta de fazer isso no futuro, por isso fiz a substituição", brincou o treinador.
Haaland marcou cinco gols na vitória dos Citizens por 7 a 0. Embora estivesse a apenas mais um de quebrar o recorde, Guardiola tirou o norueguês de campo aos 18 minutos da etapa complementar.
"Não sabia sobre Messi com o Leverkusen (quando o argentino marcou cinco contra o time alemão), mas faço uma substituição porque normalmente quando o jogo acaba quero usar o máximo de jogadores possível", disse Guardiola.
Com os cinco tentos, Haaland igualou as marcas de Messi e do brasileiro Luiz Adriano. Antes do jogo entre Manchester City e Leipzig, os dois eram os únicos a terem marcado tantos gols em uma mesma partida de Liga dos Campeões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.