Ja Morant é a principal estrela do Memphis Grizzlies Joe Murphy/AFP

Depois o anúncio de que ficaria suspenso por oito jogos após mostrar uma arma de fogo em uma live nas redes sociais, o armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, deu entrevista para o canal "ESPN" falando sobre o caso. O astro da NBA afirmou que a arma não é dele e que reconhece o erro cometido.
"Isso não é quem eu sou. Eu não tolero nenhum tipo de violência, mas assumo total responsabilidade pelos meus atos", afirmou Morant.
"Eu cometi um erro grave e eu sei a imagem que eu imprimi em mim mesmo com os meus erros recentes. Mas, no futuro, eu vou mostrar a todos quem o Ja realmente é, eu estou prestes a mudar essa narrativa", complementou.
Ja Morant também disse que reconhece que foi um mal exemplo para todos, especialmente para as crianças fãs de NBA, e que mudará sua postura.
"Eu percebi que várias crianças me admiram. Provavelmente adultos também, vários fãs. Eu percebi que meus erros não me fazem um bom exemplo. Então eu tenho que ser melhor nisso, mais responsável, mais inteligente, tomar decisões melhores", concluiu.
ENTENDA O CASO
No dia 4 de março, após derrota para o Denver Nuggets, Ja Morant abriu uma live nas redes sociais em um clube de strip. Além disso, ostentava uma arma de fogo.
Com esse episódio, o Memphis Grizzlies suspendeu a estrela, inicialmente, por dois jogos. Entretanto, após a repercussão negativa do caso, a equipe decidiu aumentar o prazo para tempo indeterminado. Na última quarta-feira (15), a NBA anunciou que o armador ficará suspenso por oito jogos.
O histórico negativo de Ja Morant pesou para essa decisão. Antes disso, o armador já tinha sido acusado de agredir um menor de idade em um jogo de basquete que aconteceu na casa do astro. Outro episódio que aconteceu envolvendo a estrela da NBA aconteceu no fim de janeiro. Após vencer o Indiana Pacers, amigos de Ja foram provocar membros da equipe de Indianapolis. Um laser vindo do carro dirigido pelo atleta do Memphis Grizzlies foi visto.
Ja Morant é uma das maiores estrelas da NBA na atualidade. Segunda escolha do draft de 2019, atrás apenas de Zion Williamson, o armador teve uma ascensão meteórica na carreira. Ele foi selecionado para ser All-Star em duas ocasiões (2021/22 e 2022/23) e também foi eleito o jogador que mais evoluiu na temporada regular de 2021/22.