Ruanda é mais um país a renomear um estádio em homenagem a Pelé, morto em dezembro aos 82 anos. O Kigali Stadium passou a ser chamado oficialmente de Kigali Pelé Stadium, com capacidade para 22 mil pessoas, após uma reforma total.
JUST IN
The Kigali Stadium, after undergoing renovation, has been officially unveiled by President Kagame with a new name, Kigali PELE Stadium.#RBANews : @FILSIMAGES/RBA pic.twitter.com/XOYH457uq8
— Rwanda Broadcasting Agency (RBA) (@rbarwanda) March 15, 2023
A inauguração aconteceu na quarta-feira (16) na capital de Ruanda, Kigali, com a presença dos presidentes do país africano, Paul Kagame, e da Fifa, Gianni Infantino.
"Tive o prazer de assistir à inauguração do Estádio Kigali Pelé com e jogar uma partida com algumas lendas da Fifa, colegas de nossas associações membros, e muitas crianças", postou Infantino.
Ruanda, que recebe o Congresso Anual da Fifa, é mais um país a seguir a sugestão de Infantino, que pediu para que cada filiado desse a um estádio o nome de Pelé, como homenagem.
Antes, Cabo Verde, Panamá, Guiné-Bissau e Colômbia já haviam mudado o nome de um estádio e colocado o do Rei do Futebol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.