O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira os 23 jogadores convocados para a seleção francesa visando a disputa das Eliminatórias da Eurocopa de 2024. A primeira lista da França após a Copa do Mundo de 2022 tem três novatos e uma surpresa. O atacante Karim Benzema, que viveu um episódio desagradável com o comandante francês nos últimos dias, ficou fora.
Deschamps deu chance pela primeira vez na seleção francesa ao zagueiro Fofana, do Chelsea, ao meia Khepren Thuran, do Nice, e para o goleiro Samba, do Lens. No entanto, jogadores que poderiam ser chamados pelo técnico estão com problemas físicos, que é o caso do lateral Lucas Hernández, dos meias Pogba e Kanté e dos atacantes Dembélé e Nkunku.
Sobre a ausência de Benzema, Dechamps relembrou, em entrevista ao jornal "Le Parisien", o corte do atacante no Mundial do Catar por conta de uma lesão. Ao dar a opção de ficar com o grupo até o final, o técnico disse que o jogador foi embora no dia seguinte. O atleta, por sua vez, chamou o treinador de mentiroso através de uma publicação nas redes sociais.
"Já contei o que aconteceu, é um assunto encerrado, que pertence ao passado. Para mim, o importante é o futuro, são as partidas que temos adiante com esses 23 jogadores", comentou o treinador, e completou:"Eu não vejo as redes sociais".
Sem Benzema, a França terá seus dois primeiros compromissos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024 diante da Holanda e da Irlanda. As partidas acontecerão, respectivamente, nos dias 24 e 27 de março.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.