Jorge Sampaoli deve ser demitido do Sevilla OZAN KOSE / AFP
Retorno ao Brasil? Sampaoli deve ser demitido de clube espanhol
Técnico argentino não teria mais o suporte do conselho executivo
O técnico Jorge Sampaoli parece estar com os dias contados na Espanha. Segundo o jornal espanhol 'Marca', o treinador argentino, de 63 anos, teria perdido o suporte do conselho executivo do Sevilla e está vivendo as suas últimas horas no comando do clube.
Apesar da classificação às quartas de final da Liga Europa, o motivo da possível demissão seria a má fase no Campeonato Espanhol. O Sevilla, que nos últimos anos brigou por vaga nas competições europeias, está em 14º lugar, e praticamente sem chances de classificação.
Atualmente, o Sevilla está mais próximo da zona de rebaixamento. Em 14º lugar com 28 pontos, o clube tem apenas dois a mais do que o Valencia, 18º colocado e o primeiro clube dentro da zona. Já o primeiro na área de classificação para as ligas europeias é o Villarreal, em sexto, com 41.
Antes de acertar com o Benfica, Jorge Sampaoli teve uma passagem pelo futebol brasileiro, onde comandou Santos e Atlético-MG. Além disso, ele também trabalhou no Olympique de Marselha, da França.
Substituto na mira
O Sevilla já parece ter um substituto definido para o lugar de Jorge Sampaoli. Trata-se do técnico José Luis Mendilibar. Segundo o jornal espanhol 'Marca', se reuniu com representantes do clube nesta segunda-feira (20) e já tem o acerto encaminhado.
José Luis Mendilibar está livre no mercado. O treinador, de 62 anos, estava no Alavés, da Espanha, até o ano passado. No futebol espanhol, já trabalhou com o Eibar, Levante, Valladolid, Osasuna, Athletic Bilbao, entre outros clubes de menor expressão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.