Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Sevilla OZAN KOSE / AFP

Na manhã desta terça-feira (21), o Sevilla oficializou a demissão do argentino Jorge Sampaoli. O técnico de 63 anos chegou em outubro para substituir Julen Lopetegui, mas atravessava um momento ruim pelo clube, beirando a zona do rebaixamento no Campeonato Espanhol.
"O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua contratação e a atuação nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão, em busca de uma reação nas doze últimas partidas de La Liga. Agradecemos a Sampaoli pelos serviços prestados e desejamos-lhe boa sorte no seu futuro", afirmou o clube em nota oficial.
No comunicado, a diretoria afirmou que está próxima de anunciar o novo treinador, que já deve dirigir o treinamento na tarde desta terça. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o técnico José Luis Mendilibar já tem acerto verbal com a diretoria e será anunciado nas próximas horas pelas redes sociais do clube. Mendilibar tem passagens por Athletic Bilbao, Osasuna e Eibar e concordou em assinar o contrato válido até o fim de junho.
O Sevilla está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol, em 14º lugar, e terá um confronto direto contra o 15º colocado, Cádiz, após a Data Fifa, em jogo a ser realizado fora de casa no dia 1 de abril.