WalaceDivulgação / Udinese

O volante Walace, da Udinese, da Itália, esteve perto de acertar com o Flamengo no ano passado. Contudo, apesar de na época querer voltar ao Brasil, o jogador optou por dar uma resposta negativa ao Rubro-Negro. Além disso, os valores oferecidos pelo clube carioca não agradaram aos italianos. Em entrevista ao "Gazzeta dello Sport", o atleta revelou seus motivos e relembrou como foi difícil tomar essa decisão.
"No verão (de 2022) eu queria sair. Minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade de Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A (Campeonato Italiano) e a Itália como país", disse o jogador.
Na época, o Flamengo ofereceu 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 33 milhões, na cotação da época, para contratar Walace. A Udinese, por sua vez, só estava disposto a abrir uma conversa com uma proposta por 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). Com isso, a negociação não foi para frente, e o clube italiano renovou o contrato com o volante até 2026.
Titular absoluto da Udinese nesta temporada, Walace, de 27 anos, disputou 27 jogos, e ainda não marcou gol nem deu assistência. Nas últimas nove partidas, ele atuou durante os 90 minutos.