ArrascaetaMarcelo Cortes / Flamengo

A seleção uruguaia anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), o corte do meia Arrascaeta da lista de convocados para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, nos dias 24 de 28 de março. O jogador teve lesão confirmada pelo Flamengo após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Arrascaeta sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e, por isso, foi substituído no segundo tempo diante do Vasco. Com isso, o meia foi cortado da seleção uruguaia. Em seu lugar, o técnico interino Marcelo Broli convocou Diego Hernández, que atua pelo Montevideo Wanderers, da primeira divisão do Uruguai.
Arrascaeta sentiu dores no púbis durante a semana e passou por exames, segundo o técnico Vítor Pereira. No entanto, o meia concordou em arriscar em atuar no duelo com o Vasco por ser um jogo importante. O uruguaio sentiu dificuldade já no intervalo e piorou no início do segundo tempo. O Flamengo afirmou que o jogador fará novos exames durante a semana.
O uruguaio já havia sofrido com o mesmo problema no segundo semestre de 2022 e fez trabalho para estar bem nas finais da Copa do Brasil, Libertadores e para a disputa da Copa do Mundo pela seleção do Uruguai.