Max verstappen é o atual bicampeão do mundial de pilotos da Fórmula 1AFP

O segundo lugar na corrida da Arábia Saudita não foi deixou Max Verstappen satisfeito. O atual bicampeão da Fórmula 1 fez duras críticas a falta de confiabilidade nos carros da Red Bull Racing, além de não mostrar qualquer sentimento de alegria com a vitória do companheiro de equipe Sérgio Perez. 
"Não me importo de fazer uma corrida de recuperação. Mas quando você está brigando por um campeonato e parece estar entre dois carros, temos que garantir que ambos são confiáveis", disse Max Verstappen, que largou em 15º lugar e terminou em segundo. 
"Me recuperei para a segunda colocação, o que é bom. No geral, o sentimento geral na equipe é de que todos estão felizes. Mas eu não, porque não estou aqui para ser o segundo colocado", completou o piloto holandês, que foi superado apenas pelo companheiro Sérgio Perez.
Na classificação, Verstappen teve um problema na falha no eixo de transmissão e teve que abandonar. Já durante a corrida, o piloto reclamou de vibrações no eixo e ruídos sob alta velocidade, mas a equipe alegou que não havia anomalias nos dados. 
Após se recuperar e saltar do 15º para o segundo lugar, Verstappen tentou alcançar Sergio Perez. Porém, o piloto não conseguiu em virtude das reclamações de vibrações no eixo e ruídos sob alta velocidade. Checo cruzou a linha de chegada com mais de cinco segundos de vantagem. 
"Tentei encurtar a distância, mas fiquei com essas vibrações na transmissão. Em determinado momento, fiz os cálculos. Não teria conseguido fechar a distância com só dez voltas restantes. Então, em certo ponto, acho que é mais importante se contentar com o segundo lugar, sem problemas no carro", finalizou. 
A Fórmula 1 retorna no dia 2 de abril com a corrida da Austrália. Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 44 pontos, um a mais do que o companheiro Sergio Perez. Nos construtores, a Red Bull lidera com folga, com 87 pontos.