Vitor Roque em entrevista coletiva pela seleção brasileira Rafael Ribeiro/CBF

Um dos destaques do título sul-americano na categoria sub-20, o atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense, foi convocado para a Seleção principal pelo técnico Ramon Menezes visando o amistoso do próximo sábado (25), contra o Marrocos, às 19h. Em entrevista coletiva no primeiro dia de trabalho com o grupo, o jovem celebrou o momento em sua carreira.
"Estou muito feliz e um pouco nervoso. Não é todo dia que você está ao lado de jogadores que você vê na televisão. Tenho que fazer meu trabalho passo a passo para aprender ao máximo, que sei que vai fazer diferença na minha carreira", afirmou o jogador.
Roque, de 18 anos, tem seu nome ligado ao futebol europeu desde a última temporada, quando brilhou com a camisa do Furacão. Sem pensar no velho continente, comentou sobre a oportunidade de trabalhar com jogadores já consagrados em grandes ligas.
"Tem Rodrygo, Vini Jr, Militão... São caras que a gente vê pela televisão. Dá um choque de início, mas estou procurando aprender o máximo com eles. A ficha ainda não caiu, está caindo aos poucos. Tive o primeiro treino, e a ficha vai caindo aos poucos."