Gabriel Jesus retornou aos gramados após se recuperar da lesão sofrida na Copa do Mundo de 2022JUSTIN TALLIS / AFP

Após se recuperar da cirurgia no joelho direito e retornar aos gramados neste mês, o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, abriu o jogo pela primeira vez sobre os últimos meses. O jogador precisou passar por cirurgia para corrigir a lesão no menisco e uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho, sofrida na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao canal oficial dos Gunners, o camisa 9 recordou o drama. 
"Não sei o que aconteceu. Não senti nada. Só ouvi alguma coisa, mas nada mudou e segui jogando sem dor. Quando fui substituído e estava no banco, comecei a sentir alguma coisa. Meu joelho ficou tão grande que não conseguia dobrar. Foi muito assustador", disse Gabriel Jesus, que revelou o sentimento após receber a notícia que ficaria fora da Copa do Mundo. 
"Eu só pensava na Copa do Mundo. Então disse para mim: 'provavelmente vou ficar de fora de dois ou três treinos e voltar para as quartas de final ou semifinal'. Fizemos os exames e eles disseram que estava fora. Você pensa sobre perder a Copa do Mundo, o resto da temporada e o trabalho dos últimos quatro anos"", completou o jogador. 
Gabriel Jesus já estava sentindo problemas no joelho direito antes da Copa do Mundo. Durante a competição no Catar, o jogador lesionou o menisco e rompeu parcialmente o ligamento colateral, e foi cortado. A lesão ocorreu no segundo tempo da partida contra Camarões, pela última rodada da fase de grupos. A seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0. 
"Perguntava o porquê. Nunca vamos saber. Eu estava triste, chorei muito no dia, mas logo no dia seguinte já comecei a rir e sorrir, porque isso estava no passado. Já pensava: 'Trabalho feito. Agora é hora de pensar na cirurgia, voltar a ficar em forma e mais forte do que era antes'", afirmou. 
Gabriel Jesus retornou aos treinos com bola no início de março. No dia 12, entrou em campo pela primeira vez, na vitória por 3 a 0 sobre o Fulham, fora de casa. Ele foi titular na eliminação diante do Sporting, de Portugal, pela Liga Europa, e voltou a entrar saindo do banco na goleada por 4 a 1 sobre o Crystal Palace, no último dia 19.