Mesut Özil, campeão do mundo com a Alemanha em 2014, anunciou aposentadoriaFabrice Coffrini/AFP
Agora aposentado, Mesut Özil exalta José Mourinho e revela decepção com Pep Guardiola
Ex-meia alemão foi disputado por Real Madrid e Barcelona
Após anunciar sua aposentadoria, o alemão Mesut Özil relembrou que foi disputado por Real Madrid Barcelona quando ganhou projeção com a camisa do Werder Bremen, da Alemanha. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o agora ex-jogador explicou sua decisão por defender os merengues, exaltou a figura de José Mourinho e revelou decepção com Pep Guardiola.
"Não sei se isso é sabido, mas visitei o Real Madrid e o Barcelona naquela época e a diferença foi o José Mourinho. Mou me deu uma visita VIP ao Real Madrid. Me levou para conhecer o estádio e todos os troféus que haviam vencido. Isso me deu arrepio. A visita no Barcelona foi menos entusiasta e o mais decepcionante foi que Pep Guardiola não se preocupou em me conhecer", iniciou.
"Antes dessa viagem, eu gostava muito do estilo de futebol do Barcelona e conseguia me imaginar jogando com eles, mas o Real Madrid foi com tudo. José Mourinho foi o fator mais importante para mim. Depois das visitas, minha decisão estava clara: queria ser madridista", completou.
Treinado por José Mourinho no Real Madrid, Arsène Wenger nos tempos de Arsenal e até Vitor Pereira, no Fenerbahçe, Özil não titubeou ao eleger seu preferido.
"Para mim, José Mourinho é o maior treinador deste século. Sua compreensão tática é outra coisa, mas também sua forma de falar no vestiário. E como sempre protege sua equipe diante da imprensa. É realmente um treinador de classe mundial."
Aos 34 anos, Mesut Özil decidiu se aposentar com a camisa do Istanbul Basaksehir. O meia alemão esteve na conquista da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil com a seleção treinada na época por Joachim Löw.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.