Após confusão na noite de segunda-feira, em hotel em Madrid, na Espanha, onde estavam concentrados para amistoso contra o Marrocos, o goleiro Pedro Gallese e representantes da seleção do Peru foram à delegacia prestar depoimento. O jogador e outros companheiros tiveram incidente com troca de empurrões com policiais que faziam a segurança.
O incidente aconteceu quando alguns jogadores foram cumprimentar torcedores peruanos que estavam no hotel. Eles não foram reconhecidos pelos policiais e acabaram sendo empurrados truculentamente, o que deu início a uma briga entre a delegação do Peru e a força de segurança espanhola.
— Solo en Perú pasa esto (@solopasaenperu) March 27, 2023
Gallese, o presidente da Federação Peruana, Agustín Lozano, a secretária geral, Sabrina Martins, e representantes do consulado peruano estiveram na delegacia em Madrid e foram liberados para retornar ao hotel.
Em nota a federação lamentou o ocorrido e prestou solidariedade ao goleiro Gallese, além de se colocar à disposição das autoridades.
"Invocamos a calma e a tranquilidade dos nossos torcedores e manifestamos o nosso total repúdio à violência. Continuaremos promovendo o respeito mútuo e zelaremos pela integridade e direitos de Pedro Gallese e de toda nossa equipe de comando técnico e de trabalho", diz parte da nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.