Equipe feminina do Boca Juniors (ARG) vive fase turbulenta com polêmica de possível importunação sexual do técnico Jorge Martínez Divulgação/Boca Juniors
Técnico da equipe feminina do Boca Juniors é afastado após denúncia de importunação sexual
Clube argentino comunicou decisão em seu site oficial
Acusado de importunação sexual, o técnico da equipe feminina do Boca Juniors, Jorge Martínez foi afastado do cargo. Na última terça-feira (4), o clube argentino divulgou a decisão em comunicado oficial. A denúncia, que foi feita em fevereiro pela assessora Florencia Marco, foi tornada pública pela emissora "TyC Sports".
"Como consequência da denúncia de conhecimento público apresentada contra o treinador da equipe feminina de futebol, Jorge Daniel Martínez, o Boca Juniors informa que o afastou das suas funções até que seja tudo esclarecido e se apurem responsabilidades", escreveu o clube em seu site oficial.
Florencia Marco relatou que a situação aconteceu após a classificação para a semifinal da Copa Libertadores Feminina de 2022, ao derrotar o Corinthians por 2 a 1 no estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador. Sobre a ocasião, a assessora revelou ter sido apalpada e passado por diversas situações de intimidação e assédio por parte de Martínez
A versão da suposta vítima foi apresentada ao Departamento de Inclusão e Igualdade do Boca Juniors, liderado por Adriana Bravo, terceira vice-presidente dos Xeneizes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.