Paulo Henrique Ganso e Marcelo no treino do Fluminense no CT da Federação Peruana de Futebol, em LimaMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - A ansiedade é cada vez maior. O Fluminense estreia na Libertadores nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. O meia Paulo Henrique Ganso, um dos nomes mais experientes e campeão do torneio em 2011 com o Santos, destacou a importância de estrear com vitória. 
"É muito importante fazer uma boa estreia, iniciar a competição já vencendo o primeiro jogo. Isso é importantíssimo para a nossa classificação, pois depois teremos dois jogos em casa. A gente lutou tanto para participar da Libertadores e agora precisa entrar com força total", disse o camisa 10. 
Ganso disputará a Libertadores pela terceira vez com o Fluminense. Em 2021, o Tricolor caiu nas quartas de final. Já no ano passado, bateu na trave na disputa por uma vaga na fase de grupos. O Fluzão encerrou a preparação para a estreia no CT da Federação Peruana de Futebol, em Lima, nesta última terça-feira (4). Para este ano, a expectativa é maior.
"Foi bom treinar na cidade onde a gente vai jogar. Sabemos que é um clima diferente, clima de Libertadores. É importante também para a gente se preparar para tudo o que virá durante a partida", completou. 
O Fluminense está no Grupo D junto com River Plate, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Sporting Cristal, do Peru. No primeiro jogo do grupo, os bolivianos venceram os argentinos por 3 a 1, na altitude de La Paz.