Alexsander durante treino do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Após perder Martinelli, que sofreu uma lesão na coxa no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o técnico Fernando Diniz tem dúvidas para escalar o Fluminense para a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira (5), contra o Sporting Cristal, no Peru. Segundo o site "ge", o treinou testou diferentes formações sem o camisa 8.
A primeira opção testada foi a escalação de Alexsander como volante, sua posição original. Com o jovem no meio, Guga foi improvisado na função de lateral-esquerdo. Marcelo também foi testado, mas a chance de iniciar a partida é pequena.
Além de Alexsander, Diniz testou dois veteranos na vaga de Martinelli: Felipe Melo e o recém-chegado Thiago Santos. Com isso, o garoto seria mantido na lateral-esquerda, posição em que vem sendo improvisado nas últimas partidas.
Fluminense e Sporting Cristal se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no no Estádio Nacional de Lima. Pelo primeiro jogo do grupo, na última terça (4), o The Strongest venceu o River Plate por 3 a 1 jogando na altitude de La Paz.