Germán Cano vive grande faseMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Rio - O Fluminense inicia nesta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Sporting Cristal-PER, em Lima, sua trajetória em busca do título inédito da Libertadores. Vice-campeão em 2008, o Tricolor aposta em sua principal arma para conseguir ter sucesso na edição de 2023: Germán Cano. O argentino vive grande fase e é o principal nome do time de Fernando Diniz na temporada.
Após quebrar recordes com a camisa do Fluminense em 2022, quando marcou 44 gols e se tornou o maior artilheiro da história do clube em uma única temporada, Cano buscará na Libertadores mais uma marca individual importante em sua carreira. Apesar de já ter sido artilheiro de nove competições ao longo de sua carreira, o camisa 14 nunca foi o maior goleador de um campeonato internacional.
No ano passado, Cano teve o melhor desempenho de sua carreira tanto em uma edição de Libertadores quanto em uma de Sul-Americana, mas não foi o suficiente para evitar as quedas precoces do Fluminense. O atacante marcou três gols em cada um dos torneios, mas o Tricolor não conseguiu passar da fase de grupos nas duas ocasiões.

Confira todas as artilharias da carreira de Germán Cano:

Artilheiro do Torneo Finalización, da Colômbia (2012, 2014, 2018, 2019)

Artilheiro do Torneo Apertura, da Colômbia (2018, 2019)

Artilheiro da Copa da Colômbia (2019)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro (2022)
Artilheiro da Copa do Brasil (2022)
Cano, inclusive, está perto de garantir, pelo menos uma vez, a artilharia de todos os campeonatos nacionais que disputou pelo Fluminense. Além de ter sido o artilheiro do último Brasileirão, ele também foi quem mais marcou na Copa do Brasil, em 2022, e já é considerado o virtual artilheiro do Campeonato Carioca deste ano. O argentino aparece na liderança com 14 gols, seguido por Lelê, que fez 13 pelo Volta Redonda, mas não joga mais, e Pedro, do Flamengo, que aparece muito longe, com 9 gols.
Esperança de gols do Fluminense, Cano promete ser fundamental para o time do Fluminense na estreia da Libertadores, contra o Sporting Cristal. Além dos peruanos, o time de Fernando Diniz também terá pela frente o River Plate e o The Strongest no Grupo D.