Jhon Arias é um dos pilares do time de Fernando DinizFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Com sua estreia na Libertadores marcada para esta quarta-feira (5), o Fluminense encara o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, às 21h30h (de Brasília). A expectativa para o início da fase de grupos é grande para o meia Jhon Arias. Em entrevista à "FluTV", ele destacou a importância de fazer um bom resultado fora de casa neste início.
"Jogo difícil para nós. Estamos pensando muito alto, com expectativa de fazer uma grande campanha na Libertadores. A estreia gera muita expectativa. O Sporting Cristal é time muito bom. Estamos encarando essa partida fora de casa com enorme importância. Seria muito bom começar com o pé certo e conseguir os três pontos aqui no Peru", disse Arias.
No Grupo D da Libertadores, o Fluminense terá o desafio de encarar pela primeira vez um time peruano no torneio. Apesar de ter enfrentado clubes do Peru 17 vezes em sua história, nenhuma foi em busca da Glória Eterna. Além disso, em competições oficiais, o Tricolor encarou apenas uma vez, na Copa Sul-Americana de 2009, quando enfrentou e eliminou o Alianza Atlético nas oitavas de final.
Os outros dois adversários do Fluminense na fase de grupo, o River Plate, da Argentina, e o The Strongest, da Bolívia, se enfrentaram na última terça-feira (4), no Estádio Hernando Siles. Os bolivianos levaram a melhor na altitude de casa e venceram os argentinos por 3 a 1.