Stephanie Soares foi a primeira brasileira selecionada para a WNBAAFP
Stephanie Soares se torna a primeira brasileira selecionada para a WNBA
Pivô foi a quarta escolha do draft da WNBA e defenderá o Dallas Wings
Stephanie Soares entrou para a história. A pivô brasileira de 22 anos e 2,01m de altura se tornou a primeira do país a ser selecionada para a WNBA, principal liga de basquete feminina do mundo. A atleta foi a quarta escolha geral e defenderá o Dallas Wings.
"Fico muito feliz com o Draft, com a oportunidade e por ter toda a minha família reunida em um momento tão feliz. É focar na minha recuperação plena para que eu possa voltar bem e estrear na WNBA", disse a pivô brasileira após ser selecionada.
A pivô brasileira foi selecionada pelo Washington Mystics e, em seguida, trocada com o Dallas Wings por uma escolha futura de primeira rodada e outra escolha de segunda rodada. Stephanie Soares é a primeira atleta brasileira a sair do basquete universitário para a WNBA.
Na última temporada da NCAA, a liga de basquete universitário dos Estados Unidos, a pivô brasileira teve médias de 14,4 pontos e 9,9 rebotes. Ela atuava pela universidade de Iowa State. Ela sofreu uma lesão no ligamento do joelho em janeiro e perdeu a reta final da temporada.
Stephanie Soares é natural de Nova Odessa, no interior de São Paulo. Ela se mudou para os Estados Unidos para cursar o ensino médio. A atleta jogou por dois anos na universidade de The Masters, na Califórnia, até se transferir para Iowa State. A pivô foi campeão pan-americana com o Brasil em Lima, em 2019.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.