Zico é o maior ídolo da história do Flamengo Érica Martin/Agência O Dia

Rio - Ídolo do Flamengo, Zico foi ao programa "Faustão na Band", na última terça-feira (11), e participou do quadro "Arquivo Confidencial", em que teve revelações por parte de sua mulher, Sandra Sá, com quem é casado há mais de 50 anos. Ela contou que o Galinho não queria deixar o Rubro-Negro em 1983, e que o incentivou a aceitar a proposta da Udinese, da Itália.
"Quando surgiu a ideia de ir para a Itália, ele tinha muita dúvida porque, antes de tudo, ele é Flamengo, então ele queria ficar aqui. Eu falei: "Você tem que ir. Como você não vai? Tem que ir para a Europa" e nós fomos", disse.
A passagem de Zico pela Udinese durou menos de dois anos. O ex-jogador foi contratado pelo clube italiano em 1983 por 4 milhões de dólares, pouco mais de 2 milhões de cruzeiros, moeda da época, o que equivaleria a R$ 39 milhões. Lá, ele fez 53 jogos, marcou 30 gols e deu seis assistências. Depois disso, apesar do desejo de outros clubes europeus, ele retornou ao Rubro-Negro.
"Passou um ano e ele já começou com a ideia de voltar. Outros times da Europa queriam ele e eu falei: "Não vamos voltar, vamos ficar aqui mais um tempo", mas não adiantou porque o coração falou mais alto. Ele queria voltar para a torcida, para o Flamengo", concluiu Sandra.