Maurício NoriegaReprodução Internet

Rio - Demitido nesta quinta-feira (13) pela TV Globo após 21 anos de casa, o comentarista Maurício Noriega fez um forte desabafo sobre sua saída da emissora. Em entrevista ao "UOL", o jornalista afirmou estar aliviado com o desligamento, uma vez que estava infeliz com seu trabalho no canal nos últimos cinco anos.
"Ninguém gosta de receber a notícia da demissão, porque eu estava há anos no sportv e sou muito grato e muito feliz por isso. Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste", afirmou Noriega.
"Depois de 2018, as coisas mudaram muito na direção do Esporte, e eu fiquei muito triste com as mudanças. Hoje eu digo que meu espírito já tinha ido embora, o corpo, agora que partiu. Não é um clima bom. É algo diferente do que eu vivi em 2018. Depois que mudou a direção, perdeu-se um pouco da alegria que a gente tinha", completou.
Além de Noriega, a Globo realizou outras demissões no departamento de esportes nesta quinta. Jaime Júnior, narrador que transmitia jogos dos times de Minas Gerais que estava no canal desde 2012, e Régis Rosing, o "repórter profeta", que tinha 31 anos de casa, também estão entre os que foram desligados.