Wallace em ação pelo SADA CruzeiroReprodução / Twitter @sadacruzeiro
CBV adia partida da Superliga após liminar a favor do oposto Wallace
Entidade afirma que decisão é conflitante à determinação do Comitê de Ética do COB
Após a liminar concedida ao oposto Wallace, permitindo sua presença nas semifinais da Superliga Masculina, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) adiou a primeira partida entre Cruzeiro e São José, inicialmente marcada para este sábado (15), para a quarta-feira (19), às 21h.
A CBV entende que há conflito entre as decisões do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que afastou o atleta das quadras por 90 dias, e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que liberou Wallace para a fase final da competição. Em nota, a entidade lamentou a mudança de calendário.
"A CBV lamenta o prejuízo a todos os envolvidos no evento – clubes, jogadores, torcedores, patrocinadores e emissora detentora dos direitos de transmissão. Porém acredita que o adiamento da partida é a melhor solução, já que no cenário atual, qualquer decisão sobre a condição de jogo do atleta Wallace acarretaria à CBV uma punição, seja do Cecob ou do STJD, e poderia gerar demandas que interferissem na continuidade da competição", diz trecho da nota.
Wallace, do Cruzeiro, foi punido após publicação nas redes sociais com enquete sobre tiros no Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi condenado no COB por "ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.