Presidente Rodolfo Landim e vice de futebol Marcos BrazAlexandre Vidal/Flamengo

Rio - O Flamengo definiu o seu 'plano C' na busca por um novo técnico. Caso não consiga fechar com Jorge Jesus ou Jorge Sampaoli, a diretoria rubro-negra planeja investir no argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. A informação é do jornalista Bruno Formiga, da "TNT Sports".
No Leão do Pici desde maio de 2021, Vojvoda tem aprovação de conselheiros rubro-negros, mas não é tratado como prioridade por conta do desejo pelo retorno de Jorge Jesus. O técnico argentino se destacou ganhando três campeonatos estaduais e uma Copa do Nordeste, além de levar o clube para a Libertadores pela primeira vez em toda a história. Ele tem contrato com os nordestinos até o fim de 2024.
Vojvoda aparece como 'Plano C' para comandar a equipe do Flamengo - Divulgação/Fortaleza
Vojvoda aparece como 'Plano C' para comandar a equipe do FlamengoDivulgação/Fortaleza
Principal alvo do clube carioca, Jorge Jesus agrada grande parte da diretoria e, especialmente, da torcida. Porém, o português não planeja deixar o Fenerbahçe, da Turquia, antes do fim de seu contrato, em maio. O Flamengo ainda não tomou uma decisão se aguardará, ou não, o fim do vínculo do treinador de 68 anos. Caso isto ocorra, o técnico do sub-20, Mário Jorge, comandaria a equipe de forma interina por pelo menos 13 jogos.
Já Sampaoli é a segunda opção para o cargo, e tem a preferência do presidente Rodolfo Landim, que ainda guarda mágoas da conturbada saída de Jorge Jesus do clube, em 2020. O treinador argentino já sinalizou que aceitaria uma proposta rubro-negra e, inclusive, recusou o convite para treinar o Nottingham Forest, da Inglaterra. Desde a saída de Vítor Pereira, o ex-técnico do Olympique de Marselha vem trocando contatos com jogadores do Flamengo.
Outros nomes como Eduardo Coudet e até mesmo o retorno de Dorival Júnior também foram citados nos bastidores da Gávea, mas não aparecem como prioridade no momento.
Enquanto não define o seu novo treinador, o Flamengo entra em campo sob o comando de Mário Jorge para enfrentar o Maringá, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Estádio Willie Davids, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para o dia 26, às 21h30, no Maracanã.