Alexander Ceferin é o atual presidente da UefaAFP

Presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin comentou sobre a possibilidade de partidas da Liga dos Campeões serem sediadas nos Estados Unidos. Em entrevista ao portal estadunidense "Men in Blazers", o mandatário revelou que o assunto entrou em pauta e tem sido discutido.
"É possível ver a Champions nos EUA. Nós começamos a discutir sobre isso, mas em um ano de Copa do Mundo. Ano que vem já temos a Eurocopa para nos preocupar. Este ano a final é em Istambul, 2024 em Londres e 2025 em Munique. E depois, vamos ver. O futebol é muito popular nos Estados Unidos hoje em dia, então é bem possível", disse.
 
Em setembro de 2022, o Ceferin afirmou que não existiam chances de uma partida da principal competição europeia fora do velho continente. Mudando o discurso, o mandatário da Uefa já projeta até mesmo questões administrativas em relação aos investimentos para tal.
"Os americanos sempre estão voltados para a intenção de pagar muito pelos melhores e nada por aquilo que não agrada. Então eles seguem o futebol europeu, assim como os amantes do basquetebol seguem a NBA. É uma promessa de mercado muito importante em relação ao futuro. A questão é que estamos vendendo nossos direitos muito bem. O nosso patrocínio é em boa parte vindo dos EUA e a comercialização deste lugar é completamente diferente da europeia. Os americanos são muito mais talentosos do que nós nisto", destacou.
A atual edição da Liga dos Campeões será decidida no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. As semifinais serão disputadas entre Real Madrid e Manchester City (9/5 e 17/5), e Milan e Inter de Milão (10/5 e 16/5).