Alexander Ceferin é o atual presidente da UefaAFP
Presidente da Uefa fala sobre possibilidade de jogos da Liga dos Campeões nos Estados Unidos
Aleksander Ceferin destacou sucesso da competição entre os estadunidenses
Presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin comentou sobre a possibilidade de partidas da Liga dos Campeões serem sediadas nos Estados Unidos. Em entrevista ao portal estadunidense "Men in Blazers", o mandatário revelou que o assunto entrou em pauta e tem sido discutido.
"É possível ver a Champions nos EUA. Nós começamos a discutir sobre isso, mas em um ano de Copa do Mundo. Ano que vem já temos a Eurocopa para nos preocupar. Este ano a final é em Istambul, 2024 em Londres e 2025 em Munique. E depois, vamos ver. O futebol é muito popular nos Estados Unidos hoje em dia, então é bem possível", disse.
Em setembro de 2022, o Ceferin afirmou que não existiam chances de uma partida da principal competição europeia fora do velho continente. Mudando o discurso, o mandatário da Uefa já projeta até mesmo questões administrativas em relação aos investimentos para tal.
"Os americanos sempre estão voltados para a intenção de pagar muito pelos melhores e nada por aquilo que não agrada. Então eles seguem o futebol europeu, assim como os amantes do basquetebol seguem a NBA. É uma promessa de mercado muito importante em relação ao futuro. A questão é que estamos vendendo nossos direitos muito bem. O nosso patrocínio é em boa parte vindo dos EUA e a comercialização deste lugar é completamente diferente da europeia. Os americanos são muito mais talentosos do que nós nisto", destacou.
A atual edição da Liga dos Campeões será decidida no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. As semifinais serão disputadas entre Real Madrid e Manchester City (9/5 e 17/5), e Milan e Inter de Milão (10/5 e 16/5).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.