Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2023GIUSEPPE CACACE / AFP
Troca entre Hamilton e Leclerc ganha força nos bastidores da Fórmula 1
Mercedes conversa com piloto monegasco da Ferrari, mas aguarda definição do futuro do heptacampeão
Uma troca pode agitar os bastidores da Fórmula 1. Mercedes e Ferrari estariam negociando uma troca entre os pilotos Lewis Hamilton e Charles Leclerc para a próxima temporada. Segundo o jornalista Leo Turrini, do site italiano "Quotidiano Nazionale", a equipe alemã já mantém conversas com o piloto monegasco da montadora italiana.
Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes válido até o fim da temporada de 2023 e tem demonstrado insatisfação com o W14. Já do outro lado, Charles Leclerc tem contrato até o fim de 2024 com a Ferrari, mas possui uma cláusula de rescisão em caso de falta de resultados da equipe de Maranello. Desta forma, existe uma chance de uma troca entre os pilotos.
Em entrevista no ano passado, Hamilton revelou o desejo de correr pela Ferrari antes de aposentar. O britânico, que sonha em conquistar o oitavo título da carreira para superar de vez Michael Schumacher como o maior campeão da categoria, não deve se aposentar sem ter a última chance de conquistar um campeonato. A Ferrari, por enquanto, está na frente da Mercedes.
Entretanto, a prioridade da Mercedes deve ser uma renovação de Lewis Hamilton, com Leclerc sendo uma opção de substituto para o futuro. Caso a equipe alemã não entre em acordo com o britânico, a contratação de Leclerc pode ser antecipada. Pesa contra a Ferrari a desorganização da equipe. Hamilton vê na Mercedes, onde está desde 2013, mais organização e chances de evolução.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.