Maracanã é alvo de disputa entre Flamengo, Fluminense e VascoDivulgação

Rio - Flamengo e Fluminense assinaram, nesta terça-feira (25), a renovação da cessão temporária do Maracanã por mais 180 dias. É a sétima vez que os clubes conseguem o Termo de Permissão de Uso (TPU) junto ao Governo.
No contrato, o Flamengo aparece como concessionário, com o Fluminense como interveniente anuente. A permissão anterior se encerra nesta terça-feira (25) e a renovação será publicada no Diário Oficial desta quarta (26).
Mais cedo, a Casa Civil do Governo do Estado disse esperar que a licitação do Maracanã seja retomada em 40 dias.
"O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias", dizia a nota.

Polêmica com o Vasco

Nos últimos dias, o Vasco entrou com um pedido no Tribunal do Estado do Rio de Janeiro para impedir mais uma renovação em favor de Flamengo e Fluminense. No entanto, a decisão do tribunal não foi favorável ao Cruz-Maltino, que não esconde seu interesse em participar da licitação.
Ao longo dos últimos meses, o Vasco tem vivido em pé de guerra com a dupla Fla-Flu para conseguir mandar jogos no Maracanã. Desde o ano passado, o clube já atuou no estádio por duas vezes graças a decisões judiciais.