Série B de 2022 tem partidas sendo investigadas por supostos esquemas de manipulaçãoCris Mattos/Cruzeiro
Auditor solicita ao STJD abertura de processo disciplinar e investigações em partidas da Série B de 2022
Maurício Neves Fonseca indicou 'fortes indícios' de participações de atletas em manipulações na última rodada da competição
O auditor do inquérito sobre suposto esquema de manipulação de resultados na partida entre Vila Nova x Sport, pela última rodada da Série B de 2022, Maurício Neves Fonseca, solicitou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abertura de investigações com processo disciplinar no órgão.
O duelo entrou em evidência e começou a ser detalhado após o volante Romário, do Vila Nova, admitir que apostadores ofereceram dinheiro para que ele cometesse um pênalti. O jogador acabou não relacionado, e a partida terminou empatada em 0 a 0.
Na determinação, Maurício Neves Fonseca indicou "fortes indícios na participação de atletas no esquema de manipulação, e o caso será analisado pela Procuradoria da Justiça Desportiva e os envolvidos serão denunciados e julgados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Os processos em questão, de acordo com comunicado divulgado pelo STJD, correm em segredo de Justiça e contam com provas enviadas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), responsável pela operação denominada "Penalidade Máxima", que identificou suspeitas de manipulação e envolvimento de diversos atletas em partidas da Segundona e de Estaduais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.