Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks, franquia da NBAGary Dineen/AFP

Na noite da última quarta-feira (26), o Milwaukee Bucks perdeu para o Miami Heat por 128 a 126 e se despediu dos playoffs da NBA. Em entrevista coletiva após o duelo, o ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo, astro dos Bucks, se irritou após ser questionado por um possível fracasso da franquia, campeã da temporada 2020/2021.
"Não foi um fracasso. Na verdade, foi um passo rumo ao sucesso. Há muitos degraus para se chegar ao sucesso. O Michael Jordan jogou por 15 anos e foi campeão seis vezes. Então, os outros nove anos foram fracassos? É isso que você está me dizendo?", devolveu Giannis.
O jornalista em questão também lembrou que o Milwaukee foi o líder da Conferência Leste, e apenas o quarto time na história da NBA em tal condição a ser eliminado pelo último classificado, na oitava colocação. Enfurecido, Antetokounmpo criticou o profissional.
"Sua pergunta está errada. Não existe fracasso no esporte. Existem dias bons e dias ruins. Em alguns dias você terá sucesso, em outros, não. Em alguns dias será a sua vez, em outras vezes, não. É disso que os esportes são feitos. Você não ganha sempre. Algumas vezes, as outras pessoas vencem. E, neste ano, outro time vai ganhar. É simples assim."
Com a vitória sobre os Bucks, o Miami Heat irá enfrentar o New York Knicks, que eliminou o Cleveland Cavaliers. O vencedor avança à final da Conferência Leste e fica a um passo do NBA Finals.