Vini Jr recebeu o 10º cartão amarelo no Campeonato Espanhol Lluis Gene / AFP
Ancelotti defende Vini Jr por número alto de cartões: 'Nem o mais grosso tem 10 amarelos'
Brasileiro do Real Madrid recebeu o segundo cartão seguido por reclamação com o juiz
Na vitória por 4 a 2 do Real Madrid sobre o Almería, no sábado (29), Vini Jr recebeu o 10º cartão amarelo na atual edição do Campeonato Espanhol. Foi o segundo seguido por reclamação, mas o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do brasileiro, pelo que considerou excesso.
Para o técnico italiano, Vini Jr vem sofrendo mais rigor dos árbitros por suas reclamações do que seus marcadores pelas faltas que fazem.
"É claro que protestando não ganha nada. Mas também é bastante surpreendente que teve 10 amarelos. Nem o meio-campista mais grosso da Liga não tem 10 amarelos. É muito surpreendente. Ele (Vini Jr) tem que melhorar em alguns aspectos, mas a verdade é que deram mais amarelos a ele do que aos que dão pancadas nele", afirmou.
O atacante brasileiro é o jogador do Real Madrid com mais advertências: 15 cartões amarelos em toda temporada. Além disso, no Campeonato Espanhol, seis dos 10 cartões foram por reclamação.
Se no sábado Ancelotti saiu em defesa de Vini Jr, na terça-feira (25) o italiano deu uma leve bronca após a derrota do Real Madrid para o Girona, por 4 a 2:
"São muitos amarelos para um jogador das suas características. Eu já disse para ele várias vezes".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.