Napoli e Salernitana ficaram no 1 a 1Andreas Solaro / AFP
Napoli tropeça e perde a chance de ser campeão italiano neste domingo
Time fica no 1 a 1 com a Salernitana, comandada pelo ex-Flamengo Paulo Souza
A festa estava toda preparada no Estádio Diego Armando Maradona, mas o Napoli não fez o dever de casa e teve que adiar a comemoração do tri do Campeonato Italiano. Apesar de abrir o placar contra a Salernitana, a equipe levou o empate de 1 a 1 no fim e perdeu a chance de conquistar o título na 32ª rodada.
Campeão italiano em 1987 e 1990, o Napoli poderá encerrar o jejum de 33 anos na quinta-feira (4), fora de casa, contra o Napoli. Já a Salernitana , comandada pelo técnico ex-Flamengo Paulo Souza, chegou a nove jogos de invencibilidade (sete empate) e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento.
Antes mesmo de o jogo começar, os torcedores comemoram muito a derrota da Lazio por 3 a 1 para a Inter de Milão, resultado que tornou possível a conquista do título neste domingo. Bastava uma vitória simples em casa.
Mas o Napoli se mostrou um time muito nervoso durante o jogo e só abriu o placar no segundo tempo, com o uruguaio Mathías Oliveira. Já era suficiente para a festa, só que o time não conseguiu segurar o resultado e a Salernitana empatou aos 38, com Boulaye Dia.
O Napoli ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate. Com 79 pontos, 18 a mais do que a Lazio, basta uma vitória simples na 33ª rodada para o título ser confirmado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.