Luxa já teve o primeiro contato com o elencoRodrigo Coca / Corinthians
Corinthians acerta com Vanderlei Luxemburgo para ser o novo técnico
Luxa iniciará a terceira passagem pelo clube paulista
Sem tempo para se prolongar na busca por um treinador, o Corinthians acertou com Vanderlei Luxemburgo. O profissional de 70 anos substituirá Cuca, que na quarta-feira à noite pediu demissão após pressão de parte da torcida e da sociedade pela condenação por violência sexual contra uma jovem de 13 anos na Suíça quando era jogador, em 1987.
A contratação de Vanderlei Luxemburgo, que ainda não foi anunciada, encerra uma novela com várias opções descartadas ao longo dos últimos dias. O Corinthians primeiro tentou Tite, que reafirmou desejo de trabalhar na Europa. Depois foi a vez de Mano Menezes, que segue no Internacional.
Por último, a diretoria chegou a avançar com Roger Machado, mas desistiu da contratação. Os nomes de Jorge Jesus, do Fenerbahçe, e Leonardo Jardim, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, foram avaliados, mas o fato de estarem empregados e o clube ter que esperar pela chegada de um deles, além dos altos valores de salários, não fez o interesse avançar.
Esta será a terceira passagem de Vanderlei pelo Corinthians. Em 1998, ele conquistou o Campeonato Brasileiro e, em 2001, voltou para ser campeão paulista. O treinador não trabalhava em um clube desde a passagem pelo Cruzeiro, em 2021.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.