Surfista sul-africano, de 50 anos, foi atacado por tubarão na praia de Jeffrey's BayReprodução
Surfista é atacado por tubarão em praia de etapa da WLS
Homem, de 50 anos, é sul-africano e foi mordido na perna em Jeffrey's Bay, na África do Sul
Um surfista sul-africano, de 50 anos, foi atacado por um tubarão na praia de Jeffrey's Bay, na África do Sul. O homem, que é atleta amador da Cidade do Cabo, sofreu uma mordida na perna e foi levado a um hospital, mas está estável e não corre risco de perder o membro.
Jeffrey's Bay será palco de uma etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), em julho. O local é conhecido por ataques de tubarão. No Mundial de 2015, o tricampeão Mick Fanning foi atacado e escapou de uma mordida que poderia ser fatal, durante a disputa com o australiano Julian Wilson.
Após o ataque, a WLS reforçou a segurança para evitar novos casos. Em 2017, durante a bateria com o brasileiro Filipe Toledo, o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson, dois tubarões foram avistados próximos dos surfistas, e a atividade foi paralisada.
Na mesma temporada, um tubarão também surpreendeu o brasileiro Gabriel Medina e o tricampeão Mick Fanning. A dupla batalhava nas quartas de final e restavam cinco minutos, quando a sirene começou a tocar. Os atletas foram retirados da água rapidamente.
A última vez que uma cena semelhante se repetiu foi em 2018, quando a bateria entre o australiano Adrian Buchan e o americano Conner Coffin foi interrompida por causa de presença de um tubarão, em Jeffrey's Bay.
A África do Sul é conhecida por ser um grande pico do surfe, mas os constantes casos de ataques de tubarão levantaram debates nos últimos anos sobre a realização da etapa em Jeffrey's Bay. Apesar disso, o calendário prevê a prova no local, em julho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.