Renato GaúchoMarcelo Cortes / Flamengo
Renato Gaúcho afirma que erro de Andreas Pereira pode ter atrapalhado convite da Seleção
Treinador já passou por Flamengo, Fluminense e Vasco
Rio - Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, sempre foi bastante polêmica durante sua carreira como jogador e atualmente segue com o mesmo comportamento como técnico. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o comandante recordou sua passagem no Flamengo e afirmou que o erro de Andreas Pereira na final da Libertadores de 2021 pode ter tirado sua chance na seleção brasileira.
"Lógico que penso em seleção brasileira. Foi por um tropeço do Andreas naquela bola (contra o Palmeiras)... Mas acho que o treinador que se garante tem que pensar em seleção. O que é pensar grande? O topo, a seleção brasileira. Se vai acontecer, bom, aí é outro departamento.", afirmou.
O Flamengo foi derrotado na final da Libertadores para o Palmeiras por 2 a 1. O gol do título do Verdão saiu após um erro individual do volante Andreas Pereira. Na opinião de Renato, caso isso tenha pesado para que seu nome seja preterido pela CBF, essa decisão seria equivocada por parte da entidade.
"Sinto que minha hora vai chegar. Mas não pode convocar ou não um treinador por causa de tropeço de um título que não veio, ainda mais daquela forma. Acho que é o currículo. Continuo trabalhando", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.