Cidades da região italiana de Emilia-Romagna, como Cesena, sofrem com as fortes chuvas nos últimos dias. Corrida em Ímola foi canceladaAlessandro Serrano/ AFP

A Ferrari prestou ajuda à comunidade de Emilia-Romagna após as fortes chuvas que causaram enchentes e deixaram pessoas desabrigadas. A equipe de Maranello, cidade que integra a região norte da Itália, fez uma doação de US$ 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) para ajudar as vítimas do desastre. 
Por causa das fortes chuvas na região, a etapa de Emilia-Romagna foi cancelada pela Fórmula 1. O desastre inundou o circuito e causou outros prejuízos pelo local, como 13 mil pessoas desabrigadas e, pelo menos, oito mortes confirmadas. 
O valor doado pela Ferrari será destinado a Agência Regional de Segurança Territorial e Proteção Civil, órgão governamental. Além de ajudar a população afetada pelo desastre, servirá para investir em projetos de recuperação ambiental e o gerenciamento de instabilidades hidrogeológicas.
Com o cancelamento da etapa de Emilia-Romagna, que aconteceria neste fim de semana, a Fórmula 1 volta no dia 28 de maio, com a prova de Monaco.