Bruno Guimarães comemorando seu gol contra o BrightonOli Scarff / AFP
Na etapa inicial, o Newcastle iniciou criando grandes oportunidades sobre o Brighton com Willock, Almirón e Joelinton, mas os mandantes abriram o placar aos 21 minutos em uma cobrança de escanteio em que Undav desviou contra a própria meta. Na reta final, os Magpies ainda ampliaram o marcador com Burn aproveitando uma cobrança de falta próxima a área e surgindo livre de marcação para cabecear e estufar as redes aos 48 minutos.
Na volta do intervalo, o Newcastle teve grande chance aos quatro minutos com Almirón aproveitando um desvio de cabeça de Willock na área e surgindo na segunda trave para soltar uma bomba para defesa de Steele. O Brighton respondeu imediatamente com Undav recebendo lançamento em profundidade, infiltrando na área e tocando na saída de Pope para descontar o placar. Os mandantes ainda desperdiçaram uma chance com Isak, mas voltaram a marcar nos minutos finais. Aos 44, Almirón fez grande jogada individual pela direita e acionou Wilson em profundidade, que avançou livre de marcação e anotou o 3º gol. Nos acréscimos, o autor do terceiro gol foi lançado no ataque, ganhou uma dividida de seu defensor e achou Bruno Guimarães livre na área para empurrar a bola para o fundo das redes.
Com a vitória, o Newcastle chegou aos 69 pontos e segue na 3ª colocação da Premier League. Por outro lado, o Brighton estaciona nos 58 pontos e na 6ª colocação do Campeonato Inglês. Na segunda-feira, os Magpies recebem o Leicester, enquanto os Seagulls encaram o Southampton no domingo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.