Confusão após o jogo entre AZ Alkmaar e West HamFoto: Reprodução/Twitter @COYIronscom

Os jogadores do West Ham confrontaram um grupo de torcedores do AZ Alkmaar (HOL) que atacaram o setor do AZ Stadion onde estavam amigos e familiares dos atletas do clube inglês. A situação aconteceu na noite desta quinta-feira, 18, após a vitória dos Hammers, que se classificaram para a final da Liga Conferência.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o brasileiro Lucas Paquetá e outros atletas do West Ham correndo em direção à área onde aconteceu a confusão para proteger os familiares. Confira abaixo:
"Os jogadores estavam envolvidos porque era a seção familiar. Esse provavelmente foi o motivo da reação. Não quero que isso estrague a noite de forma alguma, porque os torcedores do West Ham não estavam procurando problemas. Espero que eles investiguem isso. Minha família estava lá e eu tinha amigos naquela seção", disse o técnico David Moyes, do West Ham.
"Sinto vergonha de ter acontecido em nosso estádio. Isso não deveria estar acontecendo. Você tem que manter o controle de suas emoções", lamentou o técnico Pascal Jansen, do AZ.
O JOGO
Dentro de campo, o West Ham venceu o AZ Alkmaar por 1 a 0. Como os Hammers já haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1, avançaram à final da Liga Conferência com uma vitória no placar agregado de 3 a 1.
A final está marcada para acontecer no dia 07 de junho, às 16h (de Brasília), na Eden Arena, em Praga, República Tcheca. O adversário do West Ham na decisão será a Fiorentina.