Vini Jr sofreu racismo na partida entre Real Madrid e ValenciaJose Jordan/AFP

O Ministério da Igualdade Racial do Governo Federal revelou neste domingo (21), através das redes sociais, que irá notificas as autoridades espanholas e a LaLiga após o novo caso de racismo sofrido por Vini Jr durante jogo do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, contra o Valencia. O assunto tomou conta das redes sociais e o jogador foi apoiado por gigantes do futebol brasileiro, atletas e políticos, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências", publicou o perfil oficial do órgão federal.
Anielle Franco, ministra da pasta, também publicou uma mensagem no Twitter em tom de indignação e afirmou que o governo brasileiro tomará providências para apoiar atletas que sofrem racismo dentro e fora dos campos.
"Minha solidariedade ao Vini Jr , mais uma vez vítima de agressões racistas. Independente de brilhar como Vini brilha, o racismo não dá sossego. Vamos trabalhar para superar todo o odioso racismo que jogadores brasileiros ainda sofrem dentro e fora dos campos e das quadras. Inaceitável! O peito chega aperta de tanta indignação! Até quando teremos que lidar com isso!? Chega de racismo!", disse.

Confira algumas publicações de apoio a Vini Jr: