Vini Jr não gostou de ser questionado por repórter se pediria perdão por provocaçãoReprodução

Espanha - Após ser vítima novamente de ataques racistas na Espanha, Vinícius Junior não gostou do questionamento feito por um repórter após a partida entre Real Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo (21). O jornalista perguntou se o brasileiro pediria perdão pela provocação que fez à torcida adversária e foi retrucado pelo jogador.
"Vai pedir perdão pelo gesto?", questionou o repórter.
"Quê? Você é burro? Você é burro?", rebateu o jogador.
O caso aconteceu enquanto Vini atendia fãs na saída do estádio. O camisa 20 do Real também foi perguntado por outros jornalistas sobre as ofensas racistas que recebeu, mas preferiu não responder sobre o assunto.

Ataques racistas

Durante a partida entre Real Madrid e Valencia, no último domingo (21), pelo Campeonato Espanhol, Vini foi chamado de "macaco" pela torcida do time adversário durante o segundo tempo. A partida chegou a ficar parada durante oito minutos e o brasileiro recebeu cartão vermelho nos minutos finais por confusão com o goleiro Mamardashvili. Após o apito final, o atacante ironizou e afirmou que sua expulsão foi um "prêmio por sofrer racismo".
O racismo contra Vini Jr, infelizmente, tem sido rotina na Espanha. Até o fim de março, a LaLiga recebeu oito reclamações na Justiça por casos de racismo contra o brasileiro nesta temporada.