Vini Jr voltou a ser alvo de ataques racistas na La Liga no último domingo (21)Foto: AFP

Após novo caso de racismo contra Vinicius Júnior na La Liga, o PSG está interessado em uma possível contratação do atacante. Segundo o jornal "Sport", o clube francês monitora a situação do brasileiro caso ele não queira seguir no Real Madrid e fique disponível no mercado.
Vini Jr fez uma publicação após o episódio e deixou a mensagem de que irá "até o fim contra os racistas, mesmo que longe daqui (Espanha)". Com isso, o PSG está de olho na situação, já que vê o atacante como um bom substituto para Neymar e Messi. Os dois jogadores devem deixar o clube francês na próxima janela de transferências.
No entanto, o interesse do PSG no cria do Flamengo não é de hoje. Quando Neymar quis ir para o Real Madrid, os franceses pediram Vini, além de Modric, em troca. Contudo, as negociações se concretizaram e o desejo de ter o atacante merengue permaneceu.
Apesar de ter contrato com o Real Madrid até junho de 2027 e ser o jogador de maior valor no mercado do clube merengue, Vini Jr tem motivo para pedir transferência pelos casos recorrentes de racismo que ele tem passado na Espanha.
Enquanto isso, a La Liga, por meio de seu presidente Javier Tebas Medrano, rebateu novamente o brasileiro e disse que suas afirmações sobre a competição ser racista é injusta.