Vini Jr voltou a ser alvo de ataques racistas na La Liga no último domingo (21)Foto: AFP
PSG monitora situação de Vini Jr no Real Madrid após novo caso de racismo
Atacante pode sair da Espanha após ser alvo recorrente de ataques racistas
Após novo caso de racismo contra Vinicius Júnior na La Liga, o PSG está interessado em uma possível contratação do atacante. Segundo o jornal "Sport", o clube francês monitora a situação do brasileiro caso ele não queira seguir no Real Madrid e fique disponível no mercado.
Vini Jr fez uma publicação após o episódio e deixou a mensagem de que irá "até o fim contra os racistas, mesmo que longe daqui (Espanha)". Com isso, o PSG está de olho na situação, já que vê o atacante como um bom substituto para Neymar e Messi. Os dois jogadores devem deixar o clube francês na próxima janela de transferências.
No entanto, o interesse do PSG no cria do Flamengo não é de hoje. Quando Neymar quis ir para o Real Madrid, os franceses pediram Vini, além de Modric, em troca. Contudo, as negociações se concretizaram e o desejo de ter o atacante merengue permaneceu.
Apesar de ter contrato com o Real Madrid até junho de 2027 e ser o jogador de maior valor no mercado do clube merengue, Vini Jr tem motivo para pedir transferência pelos casos recorrentes de racismo que ele tem passado na Espanha.
Enquanto isso, a La Liga, por meio de seu presidente Javier Tebas Medrano, rebateu novamente o brasileiro e disse que suas afirmações sobre a competição ser racista é injusta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.