LutoReprodução

Na madrugada desta segunda-feira (22), morreu o ex-jogador e técnico Vágner Benazzi, aos 68 anos. Conhecido como "Rei do Acesso", ele teve larga trajetória em clubes do interior de São Paulo e de times da Série B do Campeonato Brasileiro. Seu corpo será velado e sepultado no Cemitério Bela Vista, em Osasco, às 16h (de Brasília). A causa da morte não foi divulgada.
Vágner Benazzi em passagem pela Portuguesa, de São Paulo - Foto: Carlos Ferreira/Portuguesa
Vágner Benazzi em passagem pela Portuguesa, de São PauloFoto: Carlos Ferreira/Portuguesa
Em sua carreira como jogador nas décadas de 70 e 80, Benazzi atuou como lateral-direito e vestiu camisas de grandes clubes como Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude, entre outros.
Como treinador, passou pelo Bahia, Vitória, Paysandu e também pela Portuguesa, de São Paulo. Ele encerrou seu último trabalho em 2016, quando treinou o Comercial, de Ribeirão Preto, e disputou a Série D do Brasileirão e a Série A3 do Campeonato Paulista.
Benazzi teve passagem marcante pela Portuguesa, clube paulista que comandou nas temporadas 2006 e 2007, quando livrou o time do rebaixamento na Série B. Após, foi campeão da Série A2 e também subiu para a elite do Campeonato Brasileiro.
Em 2013, o ex-técnico foi campeão paraense pelo Paysandu. Ele também conquistou títulos e acessos em nível estadual no Avaí, Vitória, Bahia, Criciúma, Joinville, Náutico, Figueirense, entre outros.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Figueirense FC (@figueirense) 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Avaí Futebol Clube (@avaifc)