Gabriel Paulista dá entrada violenta em Vini Jr. na derrota do Valencia para o Real Madrid, em fevereiroJavier Soriano / AFP

Autor de uma falta violenta em Vini Jr na partida do turno, o zagueiro Gabriel Paulista exaltou a torcida do Valencia e o clima no estádio, após a vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid que ficou marcada por mais um caso de racismo contra o atacante brasileiro.
"Mestalla, você é f***", postou no Instagram após o jogo, junto a uma foto do estádio cheio.
 
Além de ignorar o caso de racismo contra Vini Jr, o zagueiro, que estava suspenso por ter sido expulso contra o Celta de Vigo, repetiu o argumento de dirigentes e torcedores do Valencia. Ao responder um seguidor, ele disse que a torcida não cantou "mono" (macaco em espanhol), mas "tonto".
"O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono. E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim. A minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamental, porque precisávamos muito sair da zona de rebaixamento. Quem entende de futebol sabe o que estou falando, um abraço a todos", escreveu.
Em fevereiro, na partida entre Real Madrid e Valencia, no Santiago Bernabéu, Gabriel Paulista foi expulso por uma entrada muito violenta em Vini Jr. Ele perdeu a cabeça após levar drible do atacante e foi apenas na perna dele.
Muito criticado à época, o jogador pediu desculpas no dia seguinte: "Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração".