Gabriel Paulista dá entrada violenta em Vini Jr. na derrota do Valencia para o Real Madrid, em fevereiroJavier Soriano / AFP
Brasileiro do Valencia exalta torcida após caso de racismo contra Vini Jr
Gabriel Paulista não jogou por estar suspenso, mas no turno deu entrada violenta no atacante
Autor de uma falta violenta em Vini Jr na partida do turno, o zagueiro Gabriel Paulista exaltou a torcida do Valencia e o clima no estádio, após a vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid que ficou marcada por mais um caso de racismo contra o atacante brasileiro.
"Mestalla, você é f***", postou no Instagram após o jogo, junto a uma foto do estádio cheio.
Além de ignorar o caso de racismo contra Vini Jr, o zagueiro, que estava suspenso por ter sido expulso contra o Celta de Vigo, repetiu o argumento de dirigentes e torcedores do Valencia. Ao responder um seguidor, ele disse que a torcida não cantou "mono" (macaco em espanhol), mas "tonto".
"O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono. E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim. A minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamental, porque precisávamos muito sair da zona de rebaixamento. Quem entende de futebol sabe o que estou falando, um abraço a todos", escreveu.
Em fevereiro, na partida entre Real Madrid e Valencia, no Santiago Bernabéu, Gabriel Paulista foi expulso por uma entrada muito violenta em Vini Jr. Ele perdeu a cabeça após levar drible do atacante e foi apenas na perna dele.
Muito criticado à época, o jogador pediu desculpas no dia seguinte: "Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.