Ex-dirigentes da Juventus estão sendo investigados por supostos crimes financeirosAFP

Nesta segunda-feira (22), a Procuradoria da Federação Italiana de Futebol (FIGC) fez um pedido para que a Juventus seja penalizada em 11 pontos no Campeonato Nacional. O clube é acusado de supostos crimes financeiros.
O chefe da Procuradoria, Giuseppe Chiné, além de pedir a penalização de pontos para a Juventus, também solicitou a suspensão por oito meses de ex-dirigentes do clube envolvidos na suposta infração. Entre eles, está o ídolo Pavel Nedved, ex-meia do clube e da República Tcheca e campeão da Bola de Ouro de 2003. A acusação das autoridades esportivas italianas é de que a Velha Senhora maquiou seus ganhos de capital por vender alguns jogadores por valores inflados.
Esse é o terceiro julgamento que a Juventus enfrenta relacionado a esse tema. Em abril, o clube escapou da pena de perda de 15 pontos no Campeonato Nacional no Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano.
Caso a Juventus seja punida com a perda de 11 pontos no Campeonato Italiano, ela estará fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Atualmente na terceira colocação, com 69 pontos, a Velha Senhora cairia para a oitava posição caso a penalização seja aprovada. Além disso, a decisão é importante para definir temas importantes do clube, como a renovação do argentino Di Maria.