Gündogan, capitão do campeão inglês Manchester City, entrou na mira do ArsenalOli Scarff/AFP

Vice-campeão da Premier League, o Arsenal já planeja sua próxima janela de transferências para aumentar o nível do elenco comandado pelo espanhol Mikel Arteta e prepara uma oferta pelo meia Gündogan, capitão do Manchester City, campeão da temporada inglesa. 
Gündogan chegaria ao Emirates para repor a iminente saída do suíço Granit Xhaka, que tem negociações avançadas com o Bayer Leverkusen (ALE). A situação, no entanto, não é das mais fáceis para os Gunners contarem com o astro dos Citizens. As informações são do jornalistaDavid Ornstein, do "The Athletic".
O meio-campista, que foi um dos destaques no título da Premier League, está na mira do Barcelona e, mesmo com contrato se encerrando no fim de junho, ainda aguarda uma proposta de renovação com o City. A possibilidade de ser treinado por Arteta, ex-auxiliar de Guardiola nos Sky Blues, pode atrair o experiente jogador de 32 anos.
Além disso, a diretoria do Manchester City, no momento, não vê com bons olhos a ideia de reforçar o rival direto, que disputou até a 37ª rodada o título da Premier League 2022/2023. No início da campanha, o Arsenal contratou Gabriel Jesus, atacante, e Zinchenko, lateral-esquerdo, ambos jogadores de Guardiola. João Cancelo, lateral-direito português emprestado ao Bayern, é mais um na mira do time do Emirates Stadium.
De acordo com a publicação, a intenção de Arteta é reformular o setor de meio-campo do Arsenal. Além de Gündogan, bola da vez, o clube de Londres também tem avançado nas tratativas por Declan Rice, do West Ham, e Mason Mount, do Chelsea.