O Empoli goleou a Juventus por 4 a 1 nesta segunda-feira no Estádio Carlo Castellani, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano 2022/23. Caputo (duas vezes), Luperto e Piccoli marcaram para o time da casa, enquanto Chiesa anotou o único gol da Velha Senhora na partida.
Com o resultado, a Juventus não pontua justamente no dia em que foi punida novamente com a perda de pontos. Desta vez, a Juve teve 10 pontos deduzidos e caiu da vice-liderança para a sétima posição na tabela do campeonato. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a Velha Senhora dificilmente conseguirá a classificação para a próxima Uefa Champions League.
MASSACRE
O jogo foi todo do Empoli, que encontrou uma Juventus fragilizada na defesa. O time da casa abriu o marcador com Caputo aos 17 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti perfeita. Os Azzurri dobraram a vantagem com Luperto, que aproveitou o rebote do escanteio para soltar o pé, 2 a 0.
O terceiro veio no começo do segundo tempo. Logo de cara, aos dois minutos da etapa final, Alex Sandro falhou, Akpro ganhou o lance, invadiu a área, ganhou de Bremer e tocou para Caputo marcar o terceiro do Empoli.
DESCONTOU
Mesmo com a derrota já consolidada no placar, a Juventus ainda conseguiu seu gol de honra. Aos 40 minutos, Rabiot recebeu na esquerda e cruzou para a área. Na sobra, Chiesa dominou com estilo e bateu cruzado de pé direito, vencendo o goleiro Vicario.
VIROU GOLEADA
Nos acréscimos, ainda deu tempo do Empoli anotar o quarto gol e transformar a vitória em goleada. Aos 47, a defesa vacilou, Moise Kean afastou mal e a bola voltou para o pé de Piccolli, na cara do gol, fechar o caixão da Juventus, 4 a 1.
CLÁSSICO À VISTA
A Juventus volta a campo no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), para encarar o Milan, em casa, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.