Vini Jr voltou a ser alvo de ataques racistas na LaLiga no último domingo (21)Foto: AFP
Jornalista chamado de 'burro' por Vini Jr rebate fala e critica jogador: 'Não erre'
Atacante do Real Madrid sofreu racismo na partida contra o Valencia, e foi questionado em passagem pela zona mista se enviaria pedido de desculpa aos torcedores
O jornalista Andrés García, que foi rebatido pelo atacante Vini Jr ao perguntar se o jogador iria se desculpar com os torcedores do Valencia após o caso de racismo em partida pelo Campeonato Espanhol, usou sua coluna no jornal "SuperDeporte" para criticar o brasileiro.
"Não sou burro, Vinicius. Sou apenas um jornalista que te fez uma pergunta, que você respondeu com um insulto. Um gesto, como o de "Segunda", como tantos outros. Não sou burro. Nem a torcida do Valencia. Nem a maioria dos estádios e das torcidas da primeira divisão que te conhecem faz tempo. Não cola", disse Andrés.
Vini Jr foi chamado de "macaco" por torcedores do Valencia após reclamar com a arbitragem em um lance no segundo tempo. Já na reta final, o atacante do Real Madrid se envolveu em uma confusão, foi enforcado por um adversário e, quando revidou, foi expulso. Ele deixou o gramado fazendo gestos provocativos quanto à campanha de luta contra o rebaixamento do rival.
Quando questionado sobre possível retratação, o atacante da seleção brasileira, em passagem pela zona mista, fez questão de destacar o caso de racismo e perguntou se André García era "burro". O jornalista rebateu.
"Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos que se identifique e castigue os que insultaram você pela cor da sua pele. Todos queremos essas pessoas fora do Mestalla para toda a vida. Não erre, Vinícius. Não misture. Não nos tire de burros", concluiu o jornalista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.