Nesta terça-feira, 23, Raphinha prestou uma homenagem a Vini Jr durante o jogo do Barcelona contra o Valladolid, válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Municipal José Zorrilla. Ao deixar o campo para ser substituído, ele tirou a camisa de jogo para mostrar outra, que tinha uma frase de apoio ao companheiro de Seleção, e ainda fez o gesto contra o racismo de cerrar o punho e o erguer.
A mensagem que estava na camisa de Raphinha dizia: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra". Esta, aliás, é uma frase que Vinícius Júnior tem tatuada no corpo.
Já na parte de trás da camisa, Raphinha escreveu: "Tmj (Estamos juntos), Vini Jr".
"Nada nunca muda e algumas pessoas importantes precisam agir sobre o assunto. Acontece em todos os jogos e temos que mudar as coisas e os responsáveis têm que mudar", disse Raphinha, após a partida.
Nas redes sociais, Vinícius compartilhou fotos de Raphinha com a mensagem estampada na camisa e o apardeceu pelo apoio. Confira abaixo:
Em tempo: dentro de campo, o já campeão Barcelona perdeu o jogo por 3 a 1. Christensen (contra), Larin e Plata marcaram os gols do time da casa. Lewandowski descontou no fim para os catalães.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.