Musah é jogador do Valencia e da seleção dos Estados UnidosOzan Kose / AFP
Jogador do Valencia sai em defesa de Vini Jr após caso de racismo
Muçulmano publicou mensagem do Alcorão sobre diversidade para criticar episódio
Após o caso de racismo envolvendo Vini Jr no último domingo (21), o meio-campista do Valencia, Musah, saiu em defesa do brasileiro do Real Madrid. Em postagem nas redes sociais, o norte-americano prestou sua solidariedade ao cria da base do Flamengo e se posicionou contra a atitude de alguns torcedores de seu clube.
"Meu apoio a Vini Jr. e todas as pessoas que passaram e estão passando por isso em suas vidas. Se você é racista contra ele, você é racista contra mim", escreveu Mensah.
O meia publicou em em suas redes sociais e, horas depois, ela foi editada. Um novo texto foi adicionado, com o acréscimo de um trecho no qual diz que o racismo foi praticado por alguns poucos torcedores do Valencia.
"Os incidentes ocorridos no domingo, um dia que deveria ter sido marcado pelo desempenho da equipe e da incrível torcida, foram marcados pelos comentários racistas feitos por poucas pessoas, que acabaram estragando tudo. Valencia proíbe veementemente o racismo", completou.
Muçulmano, Musah também escreveu uma passagem do Alcorão, livro sagrado do islamismo. No trecho, o norte-americano compartilha uma mensagem sobre diversidade.
"E dos Seus Sinais é a criação dos céus e da terra, e a diversidade das vossas línguas e cores. Nisso sem dúvida estão Sinais para os que sabem".
O Valencia informou que banirá os torcedores responsáveis pelas ofensas racistas. Na manhã desta terça (23), três suspeitos foram questionados, mas foram liberados posteriormente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.