McLaren terá uma pintura especial no carro para o GP de MônacoDivulgação/McLaren

Em comemoração ao aniversário de 60 anos, a McLaren terá uma pintura especial para a corrida de Mônaco, no próximo domingo (28), pela sexta etapa da Fórmula 1. A equipe britânica revelou nesta terça-feira (23) o design que será utilizado na tradicional pista de rua do principado e também na prova da Espanha, no dia 4. O desenho escolhido fará homenagens aos triunfos históricos em três categorias diferentes. 
A pintura terá três cores. Na parte traseira, o laranja será em homenagem à primeira vitória da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis, com Johnny Rutherford (1974). Na dianteira, o preto é referente ao triunfo das 24 Horas de Le Mans em 1995, com JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya. Por fim, a cor branca na parte central remete ao MP4/2 de Alain Prost, que venceu o GP de Mônaco de 1984.
"É um privilégio estar envolvido nas celebrações do aniversário de 60 anos da McLaren, e combinar três pinturas icônicas e vencedoras em uma só para o GP de Mônaco de 2023 vai ser um momento especial para toda a equipe. A McLaren tem um histórico impressionante em Monte Carlo", disse Lando Norris, que ficou no pódio na corrida de Mônaco em 2021.
Uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, a McLaren está longe do desempenho dos tempos em que dominou a categoria com Alain Prost e Ayrton Senna. Atualmente, a equipe britânica ocupa o quinto lugar de construtores, com 14 pontos, sendo 10 de Lando Norris e apenas quatro de Oscar Piastri. Uma posição acima na classificação, a Ferrari tem 74 pontos e aparece distante dos britânicos.