Mpabbé tem contrato com o PSG até junho de 2024Foto: AFP
Mbappé não renovará com o PSG e pode ser vendido para evitar saída de graça em 2024
Atacante teve relação com os franceses desgastada após situações nos bastidores do clube
O atacante Mbappé não renovará seu contrato com o PSG. Segundo noticiou o jornal "L'Équipe", na manhã desta quarta-feira (24), o astro não tem desejo de ficar no clube francês após o fim de seu contrato, em junho de 2024. No entanto, sua saída pode acontecer antes. Os franceses podem optar pela venda do jogador, evitando que ele saia de graça.
Um dos interessados pela contratação de Mbappé é o Real Madrid. Os espanhóis veem uma boa oportunidade para fazer uma tentativa pelo atacante na janela do próximo verão, a partir de junho desse ano. No entanto, o atual valor de mercado do astro francês, cerca de 180 milhões de euros (R$ 960 milhões), pode esfriar um pouco o interesse de imediato.
Isso porque o clube merengue já deve desembolsar cerca de 120 milhões de euros (R$ 640 milhões) para contratar o inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, da Alemanha, na próxima janela. Com isso, não descarta esperar por uma possível queda de preço por Mbappé com a necessidade de venda do PSG, ou até mesmo o fim de seu contrato na França, apenas no meio de 2024.
Pelo PSG, Mbappé conquistou três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa, duas Supercopas da França e está próximo do quinto título do Campeonato Francês. Ao todo, ele atuou em 258 jogos, marcou 211 gols e deu 97 assistências.
Apesar da carreira vitoriosa no clube, o atacante não se vê mais vestindo a camisa azul por mais tempo além de seu contrato. Após algumas situações vividas nos bastidores, como um desentendimento depois de uma campanha de marketing para sócios-torcedores e promessas de contratações não cumpridas, sua relação com a administração do clube foi desgastada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.